Loading...

Expedição Amariana

voluntariado mariana

Projetos que promovem a transformação da sociedade sempre estiveram no DNA da ONG REVIVA, seja apoiando projetos já existentes ou criando novos.
Por isso, hoje a organização está trabalhando para dar assistência às vítimas do maior crime ambiental sofrido pelo Brasil, em Mariana, Minas Gerais.

Lançada oficialmente em fevereiro de 2016, a Expedição AMARIANA arrecadou mais de 10 mil litros de água potável para região afetada pelo rompimento das barragens. E, Dentre tantas vítimas, uma das populações mais afetadas pela tragédia é a indígena, pessoas que dependiam do Rio Doce para sobreviver. Após visitar o local da tragédia, a ONG criou um plano de ação para tentar melhorar a realidade ribeirinha da região.

Com a ajuda de especialistas, a REVIVA criou uma estação de tratamento capaz de purificar o grau de contaminação encontrada no Rio Doce. A instalação do tratamento, que oferecerá água para os insumos básicos da população indígena, deve começar no segundo semestre de 2017.

Confira como foi a última expedição

Quer apoiar a expedição Amariana?

Apoie às vitimas de Mariana e nos ajude a levar tratamento de água para a comunidade ribeirinha.

FAÇA PARTE DESTA FORÇA TRANSFORMADORA

Ajude-nos a transformar a realidade de milhares de pessoas, doando de acordo com o que lhe for possível.

A Reviva

Com amor às pessoas, a REVIVA acredita na capacidade transformadora delas, para reagir, reformar e responder a essa outras indagações que permeiam a nossa sociedade, levando qualidade e mais dignidade para a vida de todos.

Contato

Telefone: (11) 3907-0181

Email: contato@reviva.org.br

Endereço: R. Capistrano de Abreu, 210 - Vila Jordanopolis, São Bernardo do Campo - SP, 09892-260