Loading...

Expedição Gramacho

voluntariado pelo brasil

Mais de 20 mil pessoas vivendo sem saneamento básico em bolsões de miséria, sem acesso à água potável ou banheiro adequado: assim é Gramacho, um bairro localizado em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, que um dia já foi o maior lixão a céu aberto da América Latina.

As condições subumanas de sobrevivência dessas pessoas comoveram e despertaram a ação da ONG REVIVA.  No dia 29 de maio de 2017, a organização visitou o local com o objetivo de mapear a região e captar amostras da água presente em Gramacho, para estudar e definir um local estratégico que atendam a essas pessoas.

O cenário surpreende os olhos de quem vê. O bairro é praticamente um cenário a parte perto de seus vizinhos não tão distantes da Baixada Fluminense. Uma coisa é certa: há um longo caminho a se percorrer com muita coisa a ser feita.

.

Confira fotos da última expedição

jardim-gramacho

Quer apoiar a expedição Gramacho?

Gramacho: o local esquecido pelo Brasil que um dia abrigou o maior lixão a céu aberto da América Latina. Ajude-nos a transformar a realidade das milhares de pessoas da região.

Faça parte desta força transformadora

Ajude-nos a transformar a realidade de milhares de pessoas, doando de acordo com o que lhe for possível.

A Reviva

Com amor às pessoas, a REVIVA acredita na capacidade transformadora delas, para reagir, reformar e responder a essa outras indagações que permeiam a nossa sociedade, levando qualidade e mais dignidade para a vida de todos.

Contato

Telefone: (11) 3907-0181

Email: contato@reviva.org.br

Endereço: R. Capistrano de Abreu, 210 - Vila Jordanopolis, São Bernardo do Campo - SP, 09892-260