fbpx

Expedição Humanitária em Jardim Gramacho

Em Jardim Gramacho temos uma forte atuação com a Escola Comunitária, em parceria com o projeto Resgatando Vidas que dá acesso a educação para mais de 70 crianças.

Venha! Participe da próxima Expedição em Gramacho

Converse direto com a nossa organização. Saiba detalhes e receba o edital.

Expedição Gramacho

Em Jardim Gramacho temos uma forte atuação com a Escola Comunitária, em parceria com o projeto Resgatando Vidas que dá acesso a educação para mais de 70 crianças, de 3 a 6 anos, além de alimentação, água potável, acompanhamento psicológico, esportes e para os adolescentes curso de informática, capacitando e transformando as realidades na prática.

Mais de 20 mil pessoas vivendo sem saneamento básico em bolsões de miséria, sem acesso à água potável ou banheiro adequado: assim é Gramacho, um bairro localizado em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, que um dia já foi o maior lixão a céu aberto da América Latina.

As condições subumanas de sobrevivência dessas pessoas comoveram e despertaram a ação da ONG REVIVA. No dia 29 de maio de 2017, a organização visitou o local com o objetivo de mapear a região e captar amostras da água presente em Gramacho, para estudar e definir um local estratégico que atendam a essas pessoas.

O cenário surpreende os olhos de quem vê. O bairro é praticamente um cenário a parte perto de seus vizinhos não tão distantes da Baixada Fluminense. Uma coisa é certa: há um longo caminho a se percorrer com muita coisa a ser feita.

Atuação Voluntária na Expedição

#

Dentre as atividades desenvolvidas com parcerias locais, estão:

#

O Brasil espera por você! Viva um pouco dessa extraordinária jornada humanitária.

Faça contato conosco

Converse direto com a nossa organização. Saiba detalhes e receba o edital.